segunda-feira, 18 de julho de 2011

Pernambuco 2011



Depois de uma semana na Bahia, a caravana seguiu para Praia do Cupe- PE.
O Campeonato que rolava todo ano na Praia de Maracaípe, mudou-se para a praia ao lado, pela seguinte razão, o quebra coco de Maraca era cruel com os pranchões.
Chegamos na segunda feira com altas ondas, tivemos uma semana de treino em um mar clássico do Cupe, um metro prefeito, tubular para os dois lados, com sol e sem vento. Inacreditável! Estava bom demais para ser verdade.
Na sexta feira, o dia em que o evento começava, entrou o vento forte, o mar diminuiu, invertendo todas as condições. Já desconfiávamos!
As meninas entraram na água só domingo. ( Semi e final)
Semifinal:
- Atalanta Batista/ Thiara Mandelli/ Fernanda Daichtman/ Vanessa Pontes
-Mainá Thompson/ Aline Chaves/ Ramaiana Silveira/ Silvana Pontes

Num mar com difíceis condições a local e campeã brasileira de 2010, Atalanta Batista, mostrou que conhece a onda e acabou levando o título da etapa.
Na bateria final:
1ª Atalanta Batista
2ª Mainá Thompson
3ª Aline Chaves
4ª Thiara Mandelli

Tivemos uma grande surpresa nessa etapa, todas as meninas da profissional foram calorosamente recebidas pela família Pontes que veio da Paraíba. A família já vem acompanhando o surf de longboard há um tempo e as meninas competiram pela primeira vez no brasileiro. Família nota 10. Meninas vocês são super bem vindas. Precisamos de novas entusiastas como vocês, e não deixar nossa modalidade morrer.
Falando nisso, quero dar o exemplo dessas etapas: a 1ª na Bahia valendo a maior premiação que o longboard feminino já havia tido (R$ 7 500,00), e apenas 6 meninas participaram do evento. Uma lástima! E até certo ponto falta de reconhecimento ao esforço do Geraldinho, que aumentou a premiação dessa etapa por livre e espontânea vontade, sem batermos o pé ou exigirmos alguma coisa... Vamos meninas, precisamos fortalecer nossa modalidade!!!
Parabéns Família Pontes, que não só mostraram sua paixão pelo longboard, mas por fazerem um belo trabalho social lá na Paraíba com crianças. Aliás, um dos meninos que começou na escolinha deles foi campeão Junior, e pela primeira vez competindo um brasileiro. Parabéns!!! Esperamos vocês na próxima!
Parabéns ao Geraldinho, ao Pena e Atalanta!!!
Bjocas

Podio feminino foto: pena.com.br
Campeã da etapa, Atalanta Batista foto: pena.com.br
Thiara, Atalanta e Mainá foto: arquivo pessoal
Atalanta após a bateria foto: arquivo pessoal
foto: arquivo pessoal
Meninas da Paraíba: Rayssa, as irmãs Silvana e Vanessa Pontes foto: arquivo pessoal

foto: pena.com.br
Silvia Pontes foto: arquivo pessoal

Fernanda foto: cearasurf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário