quarta-feira, 13 de julho de 2011

Bahia 2011




foto:Luciano do Rosario

foto: Luciano do Rosario


Semanas de frio e geada no sul. E aqui no Nordeste... hummm calor e água quente. As primeiras etapas do brasileiro de longboard começaram pegando fogo.
Na paradisíaca praia de Itacimirim (BA), a semana começou com boas ondas e sem vento, mas à medida que o campeonato se aproximava, as condições começaram a mudar. Vento forte e as ondas diminuindo.
A disputa foi boa entre as meninas

foto: Luciano do Rosário
Semifinal:
-Maina Thompson/ Aline Chaves/ Fernanda Daichtman
-Thiara Mandelli/ Karina Abras/ Atalanta Batista
Fernanda foto:Luciano do Rosario

Atalanta foto: Luciano do Rosario

Aline foto: Luciano do Rosario


As quatro finalistas foram: 1ª Fernanda Daichtman, 2ª Aline Chaves, 3ª Atalanta Batista, 4ª Thiara Mandelli.

Polêmica
A atleta Aline Chaves no final da bateria pegou uma onda e virou em cima de mim (Fernanda) que vinha liderando durante toda a bateria. Faltando segundos para acabar, enquanto eu remava para a última onda tentando uma virada, Aline puxa minha cordinha. Sim, você leu direito... Aline puxa minha cordinha num momento de desespero, e comete uma interferência. Foi cortada sua segunda nota pela metade, ficando assim na segunda colocação.
Parabéns
Mas, sujeiras a parte, o campeonato foi muito bem organizado, a ABL (Associação Brasileira de Longboard) estreou a primeira etapa da associação com chave de ouro.
Julgamento
O critério de Julgamento esse ano passa a valer novamente 50/50, ou seja, 50% clássico e 50% progressivo, uma boa noticia para a modalidade. A evolução das manobras é importante, porém a tradição é o que caracteriza a modalidade, se não, seria um surf de pranchinha, não é verdade?
Ainda vou além, o feminino deveria valer mais o clássico que o progressivo, pelo fato da natureza feminina ser mais delicada, não temos a mesma força que os homens e nem combina com a gente. O Longboard feminino deve puxar mais para o tradicional.
O quadro de juízes mudou parcialmente do ano passado para cá, e acredito que esta é uma fase de adaptação. Não tivemos muitas reclamações com relação ao julgamento, aliás, reclamações sempre existirão. Isso depende também da comunicação entre os atletas e os juízes.

Só temos que comemorar, com a criação da ABL, uma associação feita por longoarders e para o longboarder!!

Bjocas

Aline Chaves foto: pena.com.br

Atalanta Batista foto: pena.com.br

Campeões da primeira etapa Fernanda Daichtman e Marcelo Freitas

foto:pena.com.br

Fernanda Daichtman Foto: pena.com.br

Fernanda Daichtman foto: pena.com.br


pena.com.br

2 comentários:

  1. Parabens fer!!!
    manda mais noticias...conta tudooo!!!
    e vai pra cima...
    bjuss
    Malu.

    ResponderExcluir
  2. Foi muito bom esse campeonato eu assisitir! valeu sucesso!!!
    Juliana
    (Salvador-BA)

    ResponderExcluir