segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Outubro Rosa

Thiara Mandeli, Barbara Sieno, Leticia Totti e Fernanda Daichtman. Outubro Rosa. Foto: Arquivo pessoal









Fotos: Arquivo pessoal

No dia 30 de outubro (sábado), aconteceu o encerramento do Outubro Rosa – Movimento Mundial de Prevenção ao Câncer de Mama, na praça central da praia de Matinhos - litoral paranaense.

O evento contou com a presença das Longboarders Barbara Sieno, Leticia Totti, Thiara Mandelli e Fernanda Daichtman na confecção de coroas de flores. Esteve presente também psicopedagoga, voluntários da Humsol e equipe de voluntários da Nissei, a empresária Yumi Okamura da Revista-Auto Estima.
As matinhenses tiverem a oportunidade de conhecer sobre o Reiki ( método de cura natural pelas mãos) pela clínica auto-estima, diagnóstico capilar com a Viszcaya, saber sobre os benefícios do Yoga, com a atleta Pérola de Souza para prevenção de doenças, obtiveram informações sobre massoterapia ayurvédica (medicina indiana) com uma massoterapeuta.

O Outubro Rosa é um movimento mundial, que teve início há mais de 30 anos na Califórnia (EUA), com o objetivo de dar visibilidade à causa do câncer de mama. O movimento consiste em iluminar de rosa monumentos, locais públicos, ruas, vitrines de comércio e outros equipamentos para sensibilizar a sociedade sobre a importância do exame periódico de mamografia.

No Paraná, quem coordena o movimento é o Instituto Humanista de Desenvolvimento Social – HUMSOL, e outras organizações não governamentais também já aderiram ao Outubro Rosa. Além da iluminação, diversas ações também são realizadas para a conscientização sobre a prevenção ao Câncer de Mama.

Texto Angélica Bueno

2 comentários:

  1. Fê, ficaram lindas as fotos. Mto maneiro. Parabéns!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Grande iniciativa! Parabéns Fernanda, Thiara Barbara, Leticia e todos que participaram desse grande movimento!

    ResponderExcluir