segunda-feira, 7 de junho de 2010

A boa filha a casa retorna

foto: Marcelo Bicudo
Olá meninas

Faz tempo que não mando notícias. Estive passando por uma fase de mudanças em minha vida. Há muito tempo estava querendo fazer uma pós-graduação e devido há algumas mudanças com relação aos campeonatos brasileiros resolvi que agora seria uma boa hora.
Foi estabelecida uma regra entre as atletas de longboard da ABRASP (através de votação entre as próprias atletas) que consiste em: As quatro primeiras colocadas no ranking profissional feminino não poderão participar de campeonatos amadores, a não ser em seu Estado de origem. Em minha opinião não foi uma boa decisão. Vou explicar por que: O longboard feminino ainda não tem uma base concreta no Brasil, por ser uma categoria recente não temos atletas suficientes para separar amadoras de profissionais, afinal a média de 10 atletas por evento prova isso. No ano passado foram canceladas duas etapas do Mundial Qualificatório por não haver atletas suficientes para preencher as vagas. Sem contar na lastimável perda em 2010 do primeiro Circuito que deu espaço ao longboard feminino profissional o “Circuito Petrobras de Surf Feminino”.
Assim quem sai prejudicado é o próprio longboard, pois ainda não temos experiência suficiente, precisamos estar em atividade independente de premiação. Sem treino as atletas não evoluem e não podem se equiparar com atletas internacionais. É preciso entender que a valorização só vem quando a parte técnica garante o espetáculo!
Com apenas uma etapa profissional confirmada até agora, que será em meados de novembro na Praia da Macumba – RJ, esse foi o impulso que me fez buscar uma especialização, pois seria muito tempo sem competições.
Hoje estou morando em Curitiba, minha Cidade Natal, onde passo três dias da semana fazendo MBA em Sistemas de Gestão Ambiental e o resto da semana vou treinar no Pico de Matinhos, local onde aprendi a surfar.
Estou muito feliz em voltar para perto da família e amigos. É a maior riqueza que temos em nossas vidas!
Bjocas a todas

6 comentários:

  1. Fico triste em saber que o longboard está se afunilando apesar de não correr campeonato...e fico mais ainda de saber que vc não está mais no Guarú!!! Mais se vc está feliz?? É o que vale.
    bjuss
    Malú

    ResponderExcluir
  2. oi prima, doro muitão vc e fico feliz de vc fiar mais pertinho de casa!!
    bjus

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, Fernanda : Pé no chão, ao mesmo tempo sem tira-lo do pranchão e base pro futuro !!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Fernanda, cabeça erguida para colher os louro lá na frente. Você está certíssima em fazer o seu MBA. Conhecimento ninguém tira de nós!
    Você é nova e possue um lindo estilo no longboard. Boa Sorte nesta nova fase de sua vida.
    Arrepia nos campeonatos.. seja em Matinhos, Rio de Janeiro ou pelo mundo!
    beijão grande & paz no coração!

    ResponderExcluir
  5. Fer!! muito legal que vc voltou .. uma inspiração no outside para quem está aprendendo!!!!
    Espero que ainda façamos uma surftrip só da mulherada!!! imagina!!kkkkkkk.. só as serneiiii

    ResponderExcluir
  6. Ferzinha,

    Focada sempre na evolução! Concordo com os comentários acima, o passo deve sempre ir para a frente. O importante é fazermos o que queremos fazer... o longboard pode ter saido perdendo, mas Matos com certeza saiu ganhando!!

    Sempre com vc... bjbjbj

    ResponderExcluir