quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Estilo Longboard

Comecei a surfar aos 11 anos de idade com um bodyboard em Matinhos, litoral do Paraná. Permaneci muito tempo como freesurfer, viajando todo final de semana por todo o litoral do sul do Brasil (Guarda, Rosa, Farol de Santa Marta, Floripa).

Descobri o Longboard em uma viagem ao Hawaii, onde peguei minha primeira onda de pranchão. Quando voltei para o Brasil me formei em Biologia na PUC- PR, onde trabalhava num Centro de Estudos Marinhos no litoral. Pouco antes do final da faculdade comprei meu primeiro pranchão, isso foi a mais ou menos 4 anos atrás e foi quando comecei a competir, desde então não parei mais.

O que me fez apaixonar pelo Longboard foi sua beleza plástica, que na minha opinião se encaixa com a delicadeza do surf feminino e também a nostalgia de um surf clássico.

E desde então me dedico 100% ao Longboard. Hoje moro na Praia do Tombo, Guarujá. Essa mudança do sul para cá foi em busca da minha evolução, tanto no surf como na vida pessoal. Treino diariamente dentro e fora d´água, faço um treino funcional com pilates, musculação.
Participo dos campeonatos brasileiros de Longboard e estou projetando alguns campeonatos internacionais para me qualificar no Mundial.

Procuro sempre estar me atualizando, fazendo cursos, estudando. Sou muito dinâmica e principalmente curiosa. Pretendo logo fazer uma pós-graduação, assim que conseguir encaixar um horário entre os treinos, competições e viagens.

Aqui no blog da EHLAS, vou trazer para vocês todas as novidades do longboard feminino entre outros assuntos!




4 comentários:

  1. Adorei a reportagem! Fernanda na verdade é um talento do longboard, super dedicada no que faz, e além de tudo é uma pessoa que tem uma simpatia contagiante. Sucesso para você!
    Fabiola Ferreira
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito legal!Voce poderia dar dicas de manobras como executa-las e tipos de pranchas ,obrigada.bjs

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Bíola!

    Christiane, obrigada! e pode deixar que vou postar assuntos sobre dicas de pranchas e manobras.

    Valeu!!!!Bjs

    ResponderExcluir
  4. Fernanda!!! Parabéns por esse canal de comunicação direto com as meninas.. você já possue um forte histórico de longboard e precisa passar adiante essa sua experiência. Que essa seja a primeira de muitas viagens.. Califórnia é show, né? Tem que voltar em Julho!!! dá para surfar só de bikini...rsrsrsrsrs
    Beijão Grande & PAZ!!

    ResponderExcluir