
Atalanta Batista foto: Tony D`Andrea

Podio feminino Atalanta, Chloé, Fernanda, Mainá e Lanai
foto: arquivo pessoal

Atalanta foto: Tony D`Andrea

Maina foto: Tony D`Andrea
Mais um ciclo se fecha no longboard brasileiro.
Nesse último final de semana, 19 a 21 de nov., rolou a ultima etapa do circuito profissional.
Foi consagrada nas areias cariocas a mais nova campeã brasileira de 2010, Atalanta Batista pernambucana arretada que chegou de mansinho (vindo da pranchinha) e que esse ano surgiu como um meteoro. Irmã do cometa Halley Batista mostrou que tem talento no sangue. Muito dedicada aos treinos e sempre acompanhada por seu treinador Alan Granda, conquistando seu espaço no cenário brasileiro dos pranchões.
O mar como previsto estava pequeno, mas com perfeitas condições de surf, meio metro com séries espaçadas. O fator sorte contou muito em algumas baterias.

foto:arquivo pessoal
A disputa foi acirradíssima entre as meninas, Eu como líder do ranking fui barrada na semifinal pela jovem Chloé Calmon, e Mainá Thompson por Atalanta Batista.
A torcida é claro foi para a Chloé que seria a salvadora da pátria, pois se a pernambucana não vencesse eu seria campeã brasileira. Mas brincadeiras a parte, foi emocionante e merecido o resultado.
Quero ressaltar o nível do longboard feminino que está cada vez mais elevado, as meninas visivelmente vêm treinando muito, e levando o circuito a sério. Todas as longboarders estão de parabéns.
Quero fazer uma correção na postagem anterior, não fui atingida pela minha quilha, e sim pelo bico da prancha, como foi tudo tão rápido só pude constatar depois que vi o estado da prancha, destruído pelo meu nariz (risos).


O estrago que meu nariz fez na borda da prancha
fotos: arquivo pessoal
Confira o video do último dia de campeonato
Bjocas